Como ajudar?

Easy VHS to DVD for Mac

AJUDE COM SUA CONTRATAÇÃO.

 

Semestralmente formamos pessoas devidamente qualificadas para o mercado de trabalho em nosso Centro Profissionalizante que esperam apenas uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Vários empresários e comerciantes já fizeram isto e não se arrependeram.

Objetivo

 

O programa tem o objetivo de preparar e encaminhar para o mercado de trabalho, os educandos que se formam nos cursos do Centro Profissionalizante da Obra Social Dom Bosco, para vagas de estágio, aprendiz ou trabalho, já previamente captadas através de parcerias com empresas. Estes jovens são da região de Itaquera e adjacências, Zona Leste, São Paulo, e serão preparados por meio de oficinas de Orientação para o Trabalho e encaminhados para o mercado de trabalho, através de um processo de seleção. Este programa ainda atende pessoas da comunidade, que estão procurando emprego, por meio de um cadastro de currículos, palestras sobre o mercado de trabalho formal e informal e encaminhamento dos mesmos para possíveis vagas de trabalho; e os funcionários através de um programa de treinamento e reciclagem profissional.

Justificativa:

 

A Obra Social Dom Bosco, ao atender jovens provenientes das camadas populares, tirando-as das ruas e da ociosidade, fornecendo atividades educativas e formação profissional, além de contribuir para a prevenção de problemas sociais como o uso abusivo de drogas, alcoolismo, violência doméstica e urbana, oferece oportunidade aos mesmos de terem uma profissão, de modo a terem maior chance de conseguirem estágio ou seu primeiro emprego.

Porém, dentro da realidade da população menos favorecida, percebemos principalmente através dos atendimentos do Plantão Social, um grande número de pais de famílias desempregados, que devido à globalização, suas profissões tornaram-se obsoletas, necessitando assim de uma nova formação ou ainda de caminhos alternativos como cooperativismo e outras atividades informais, pois o mercado de hoje, não consegue absorver toda a mão-de-obra existente.

Nosso papel enquanto instituição, que tem a missão de minimizar a exclusão social, é proporcionar além da formação profissional através do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, o resgate da auto-estima e das famílias, que por este motivo se desestruturam, principalmente pelos pais de famílias sentirem-se incapazes de prover seus lares das necessidades mais básicas.

Por isso, além de nos preocuparmos com a formação e encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, direcionamos o projeto também para a comunidade no geral, pois a região em que estamos inseridos é considerada como bairro-dormitório e por isso oferece poucas chances de vagas de trabalho.

Objetivo Geral:

 

Preparar e encaminhar os jovens que se formam nos cursos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, bem como profissionais da comunidade para vagas de trabalho captadas por meio de parcerias com empresas.

Objetivos Específicos:

 

Desenvolver atividades de preparação para o mundo do trabalho (currículo, entrevista, dinâmicas, trabalho em equipe e outras), em sintonia com as ações desenvolvidas pelo Centro Profissionalizante.

Captar vagas de emprego, aprendiz e estágio, encaminhando os educandos para as mesmas e acompanhando-os posteriormente.

Contato:

 

Tarcisia : 2205-1013 - curriculo@domboscoitaquera.org.br
Socorro: 2205-1014 - aprendizes@domboscoitaquera.org.br

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos